X fechar

Obrigado pela solicitação!

Em breve entraremos em contato para confirmar a marcação

funcionamento seg - 7h às 19h sab 7h às 12h|71 2107-1288 / 98890-4326 (whatsapp)
redes sociais

Clinica Seta

Novembro Azul

Postado em: 13 novembro, 2020 por: Clinica Seta

O câncer de próstata ainda é a segunda maior causa de morte por câncer em homens. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020/2022, estima-se que sejam diagnosticados 65.840 novos casos da doença no Brasil. Esse é um dado preocupante já que, mesmo com diversos avanços terapêuticos e tecnológicos, ainda é alto o número de mortes pela patologia e muitos pacientes continuam sendo diagnosticadas em estágios avançados. Mas esses números podem ser mudados e o primeiro passo para isso é a informação.

Imagine que você está em um jogo. Em toda partida, seja de futebol, luta de boxe, vôlei, corrida ou qualquer outro esporte, para você ser um bom jogador você tem que ter informação para conseguir fazer uma boa leitura do jogo e fazer a jogada certa. Com o câncer de próstata não é diferente. A primeira coisa que você precisa saber é que essa é uma doença silenciosa, a maioria dos casos não apresenta sintomas na fase inicial, o que dificulta  que o homem perceba mudanças em alguns comportamentos e na sua saúde.

Sintomas do câncer de próstata

Muitas vezes quando a doença manifesta sinais, ela já está em estágios mais avançados, mas é imprescindível a atenção para dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia, sangue na urina, dor óssea, infecções generalizadas ou insuficiência renal. Ao notar qualquer um desses sintomas, você deve procurar imediatamente o seu médico urologista, mas não espere. Nessa competição se você está ficando para trás, ou você toma uma atitude agora ou você não vai ganhar. O que você vai fazer para ultrapassar seu adversário e marcar mais pontos? É a mesma coisa com o diagnóstico precoce.

Quando diagnosticado precocemente o câncer de próstata tem 90% de chance de cura. Todos os homens com história de câncer na família devem visitar o médico urologista anualmente para realizar seus exames preventivos. Os demais devem buscar o especialista a partir dos 50 anos. Não espere para poder virar o jogo, escolha a jogada certa e saia na frente dessa partida.

Os negros constituem um grupo de maior risco para desenvolver a doença

Se você é um homem negro, chamamos a sua atenção para adiantar 5 anos a busca do urologista para a realização dos exames preventivos. Ainda não se sabe com clareza as razões, mas estudos e pesquisas apontam que os negros apresentam um risco de duas a três vezes maior que o restante dos homens para desenvolver o câncer de próstata. Além disso, a doença, na maioria das vezes, se manifesta de forma mais agressiva nos homens negros. Esse é um alerta importante, já que a maior parte da população de Salvador é negra.

Como diagnosticar o câncer de próstata

O rastreamento do câncer de próstata é feito pelo exame de sangue PSA total (antígeno prostático específico) e o toque retal. É importante que ambos sejam feitos, porque existem casos em que o PSA dá normal e o toque retal alterado, ou o toque retal dá normal, mas o PSA apresenta alterações. Deixe o seu preconceito no vestiário para não sair do jogo antes do tempo. Ninguém gosta de ficar no banco de reserva, não é mesmo? O toque retal é um exame rápido e indolor, não fuja dele.

Condições especiais da Clínica Seta para você cuidar da sua saúde

Estamos com o Pacote Novembro Azul para você realizar sua consulta e exames preventivos com segurança, qualidade e ótimo preço. Por apenas R$240 você realiza a ultrassonografia da próstata via abdominal, o PSA total e a consulta com o urologista. Você pode pagar à vista ou em até 3x no cartão.

Adquira seu pacote pelo nosso telefone (71) 2107-1288 ou envie uma mensagem para nosso WhatsApp (71) 98890-4326.

Revisado por: Daniela de Souza Menezes


CRM: 22919



Marcações

endereço

Shopping Piedade - 4º piso, Rua Conselheiro Junqueira Alves, 165, Barris - Salvador - Bahia

telefone

(71) 2107-1288
(71) 98890-4326 (whatsapp)

funcionamento

Segunda a Sexta das 7 às 19h e Sábado das 7 às 12h.

fale conosco

dúvidas e sugestões para empresas

Clínica Seta Especialidades

acompanhe nas redes sociais


© 2018 clinica seta - todos os direitos reservados | desenvolvido por